Diretoria denuncia sobre falsas declarações em nome da UESPE

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A diretoria da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (UESPE), em respeito à opinião pública, vem esclarecer, por meio do seu presidente e sua diretoria executiva, que duas ex-diretoras da UESPE e da ARES, andam se apresentando falsamente a diversas instituições da nossa sociedade, inclusive agências bancárias, como se fossem presidentas da UESPE e da ARES.
             As mentiras e falsidades podem até enganar alguns (as) desavisados (as), porém, nunca triunfarão, posto que seus objetivos são sempre mesquinhos e obscuros. No dia 18 deste, a deputada do PSDB, Terezinha Nunes, terminou fazendo um pronunciamento na Assembleia Legislativa, tendo como base as mentiras da suposta presidenta da UESPE, que busca cobertura para seus atos absurdos e ilícitos; entretanto, a verdade se encontra nas atas da UESPE lavradas, assinadas e registradas, como manda a lei vigente em nosso país.
            O resto são vãs tentativas de manchar a heróica história de luta e resistência da UESPE e da ARES contra a ditadura militar, por liberdade, democracia, ensino público de qualidade para todos, contra o aumento exorbitante das passagens, pela meia intermunicipal e pelo passe livre, que um dia haveremos de conquistar. 
            Trata-se de atitudes extremamente danosas. Lamentamos que pessoas mal intencionadas, de comportamento duvidoso, agindo de má-fé, tenham se aproveitado do prestígio da UESPE visando à promoção pessoal, baseando-se em mentiras.
            A ex-presidenta da UESPE citada, sequer integra qualquer órgão da diretoria desta entidade estudantil, pois, desde o início de fevereiro deste ano, ela abandonou a diretoria e renunciou, em “caráter irrevogável”, com documento assinado no cartório, onde afirma categoricamente: “devido à minha urgente necessidade de cursar o ensino superior”.
Estavam presentes na Audiência Pública a Deputada Estadual Tereza Leitão, Deputada Terezinha Nunes, Secretário de Educação Ricardo Dantas, Paulo Rocha diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco, Davi Lira Presidente da UESPE  
Davi Lira entregando abaixo assinado em defesa da meia passagem
intermunicipal a Presidente da comissão de educação da Assembléia 
            Seus legítimos representantes, infra-assinados, legalmente constituídos por ato jurídico perfeito, com o devido registro em cartório de pessoas jurídicas desta capital, são conhecidos da sociedade civil organizada e do poder público em função de suas intensas participações nas audiências, solenidades e protestos em que têm tomado parte, a exemplo, da Audiência Pública da ALEPE sobre a Meia Passagem Intermunicipal, no dia 21 de março de 2013, presidida pela Deputada Tereza Leitão, presidente da comissão de Educação e Cultura da ALEPE, com a presença da deputada Terezinha Nunes e Ricardo Dantas, Secretário de Educação do Estado.
            Comunicamos ainda, que o departamento jurídico da UESPE está estudando as providências legais cabíveis diante dessas circunstâncias, a fim de responsabilizar civil e penalmente quem, mediante conduta ilícita, procura induzir ou manter as pessoas em erro, fazendo-se passar por presidente desta ou daquela entidade estudantil, trazendo graves prejuízos à união e à luta dos estudantes e da juventude pernambucana, que sempre contou e continuará contando com total apoio da UESPE.
Por fim, cabe uma pergunta: quais os estranhos motivos que movem a ex-presidente da UESPE de desistir de estudar na universidade e querer voltar a entidade a qual renunciou e que não a representa mais?

Sem mais para o momento, renovamos nosso compromisso de levar adiante a luta pela educação pública de qualidade para todos, pelo nosso direito à meia intermunicipal, pela liberdade, democracia e o passe livre extensivo a todo Estado de Pernambuco até as últimas conseqüências, se preciso for, como o fizeram nossos colegas e inspiradores: Jonas José, Ivan Aguiar, Fernando Santa Cruz, Ramires Maranhão e Manoel Lisboa.
            Saudações estudantis,



Davi José de Lira – Presidente da UESPE

Jéssica Nathalia Lima de Santana – Secretária Geral da UESPE

Natalia Lúcia Barbosa Carneiro - 1º Secretária da UESPE

Evandro José da Silva – Tesoureiro da UESPE

Andersa Karla da Silva
Presidenta da Associação Recifense dos Estudantes Secundaristas (ARES)

Cledimilson V. da Silva Junior
Presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Olinda (UESO)

Angelo Muccio da Silva
 Presidente da Associação dos Estudantes Secundaristas de Carpina (AESC)

Armando Bruno Silva dos Santos
Presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Escada (AESC)

Gleison dos Santos Rodrigues da Silva
Presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru (UESC)

Samara Oliveira
Presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina (UESP)

E assinam mais 36 entidades municipais do estado de Pernambuco reconhecida pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), no seu  14 º Conselho de Entidades Gerais (CONEG) no dia 05 a 8 de setembro de 2013, onde convocou o 40º Congresso da UBES.

 Recife, 20 de setembro de 2013.


Um comentário:

Anônimo disse...

cara a presidenta da UESP num é samara não ela foi ja não é mais!!